Organização de Serviços

É responsabilidade da Organização de Serviços orientar e subsidiar os Concessionários para atenderem aos Clientes do modo que eles esperam. Orientar o Concessionário com o objetivo de proporcionar melhor aproveitamento dos recursos, maior lucratividade e fortalecer a imagem do negócio de Serviços. Este é o foco do nosso trabalho.

Clientes plenamente satisfeitos com a qualidade dos serviços e do atendimento contribuem no aumento da participação de mercado, desde os serviços de oficina, venda de peças e acessórios originais até a venda de veículos novos e usados.

O setor Organização de Serviços trabalha no sentido de estabelecer as diretrizes organizacionais e os métodos operacionais da área de Serviços, bem como para a implantação de programas que alavanquem o negócio de Pós-Vendas na Rede de Concessionárias Volkswagen.

Para tanto, contamos com sistemas que nos fornecem os dados necessários para análise e base para tomada de ações no campo.

No Portal da Rede, disponibilizamos ferramentas, circulares, informativos e outros documentos necessários para que as diretrizes da Organização de Serviços sejam atendidas pelas Concessionárias Volkswagen.

A seguir, destacamos os principais Programas direcionados à Rede de Concessionários:

  • CRAQUES EM SERVIÇOS: ação de avaliação e reconhecimento, realizada nos concessionários de todo Brasil. Verificamos a assertividade do Concessionário na reparação do veículo e nos processos de atendimento.
  • PLANTÃO DE SERVIÇOS AOS SÁBADOS: divulgue seu horário de atendimento aos Sábados para serviços e revisões.
  • REVISÃO NOTURNA: ofereça horários alternativos para a realização de 1ª. e 2ª. revisões. Serviços realizados mediante agendamento prévio com a possibilidade de entregar o veículo revisado na manhã do dia seguinte. Os dados do Concessionário são divulgados diretamente no site da Volkswagen possibilitando o contato direto e espontâneo do Cliente.
  • MANUAL DE ORGANIZAÇÃO DE SERVIÇOS (MOS): tem o objetivo de auxiliar o Concessionário no seu dia a dia, proporcionando melhorias na qualidade dos serviços e com o foco na Satisfação Total do Cliente.
  • APURAÇÃO E ANÁLISE DE DADOS QUANTITATIVOS: atua na apuração e análise de dados do mercado como um todo, pesquisando sobre a concorrência e práticas de diferentes segmentos.
  • SIQ: Pesquisa de Satisfação Pós-Vendas (Consultar no Menu: Programas/SIQ).
  • ENTREGA TOTAL – processo desenvolvido para padronizar procedimentos, informações e principalmente, a forma de apresentar o veículo 0km ao Cliente.


    Para mais informações: organizacaodeservicos@volkswagen.com.br
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